E aí, já treinou hoje?!

Em I Timóteo 4 a partir do verso 6, Paulo fala sobre como ser um bom servo de Jesus,; mas nesse trecho que vai do verso 6 ao verso 16, eu queria focar no versículo 8:

“ 8- O exercício físico tem algum valor, mas exercitar-se na devoção é muito melhor, pois promete benefícios não apenas nesta vida, mas também na vida futura. “

                                                            [ I Timóteo 4:8 – NVT ]

Hoje em dia, as academias estão lotadas de pessoas em busca do corpo perfeito e de um físico impecável, e isso é de fato muito bom, pois é uma busca por ser saudável na vida como um todo. Mas o lance mais interessante que eu percebo é o conselho que Paulo deu sobre exercitar a devoção e o apego ao Senhor. Quando nós estamos na “caminhada” da fé, devemos exercitar nosso espírito através da Escritura para não acabarmos “sedentários” na nossa vida espiritual.

É interessante enxergarmos por esse ângulo, pois muitas vezes fazemos coisas mirabolantes para estarmos de bem com a balança, tomamos as vitaminas necessárias, suplementos, aumentamos as cargas nos treinos e tudo para alcançar resultados significativos, mas é necessário que na nossa vida com Deus nós façamos o mesmo, e quando eu falo isso eu não digo que temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance dentro da igreja local onde estamos – pois o muito fazer na igreja não é sinal de vida saudável espiritualmente –  mas temos que nos envolver com o Deus da obra afim de sempre estarmos na presença Dele, e de poder ser parte daquilo que Ele quer fazer em nós e através de nós no mundo.

E nos versos 12 e 13, Paulo encoraja Timóteo a não ficar preocupado com o fato de ele ser Jovem, mas que era pra ele ser exemplo na Palavra, na conduta, no amor, na e na pureza; e no verso 13, Paulo reforça para que ele se dedique a leitura pública das Escrituras, ao encorajamento e ao ensino.

Quando exercitamos a nossa devoção em Deus e nas Escrituras, aos poucos vamos nos aprofundando no entendimento de quem é o Senhor e de quem nós somos. Somos falhos e pecadores, mas a Graça nos alcançou e por isso podemos ter confiança diante daquele que nos escolheu para fazer parte de um Reino maior, de justiça, de paz, de bondade e eterno.

E aí, já treinou hoje?!

 

1280-gym-equipment

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s