AGRADANDO A DEUS EM NOSSA ADORAÇÃO// Indicação de Leitura

Esses dias eu encontrei vasculhando na internet um livreto com esse título – Agradando a Deus em nossa adoração-; e como era um assunto que eu queria entender um pouco mais, comecei a leitura meio que desinteressado, pois queria ver onde ia dar esse tema, porque quando se fala em adoração na igreja, temos a impressão que tudo se resume a música e elementos de culto, e as vezes esses elementos nada mais são do que “penduricalhos” –peguei esse termo emprestado de alguém que admiro muito– que nós inserimos nas nossas reuniões afim de entreter quem vem ao culto público e dessa forma, acabamos ficando fora do que deveria reger não só o nosso culto, mas também toda a nossa vida: a Escritura.

No decorrer da leitura, o livreto se mostrou uma obra-prima para todas as pessoas que de alguma forma exercem o serviço na igreja, seja ele o serviço da pregação, da música ou para aquelas pessoas que tem interesse por saber mais sobre esse tema e como deve ser a nossa adoração a Deus da forma como Ele deseja ser adorado.

Não vou me estender muito na explicação pra não ficar cansativo, mas basicamente o livro traz uma compreensão de como devemos encarar esse momento de culto público e de como devemos agradar a Deus através da reunião em comunidade. E uma coisa que me chamou a atenção é que o foco não é dado à música ou às nossas preferências particulares, mas basicamente e unicamente à Escritura, porque assim como é citado no livro: “Se não estamos interessados na Palavra de Deus, podemos estar realmente interessados em Deus?”. E esse é um ponto crucial na nossa caminhada como cristãos, se de fato não tivermos interesse naquilo que está na Palavra, porque então, teremos interesse em entregar um culto racional ao Senhor? Qual é a nossa motivação em estar ali em comunidade? Queremos estar ali para tocar o nosso estilo musical e impôr uma vontade nossa à igreja?

Esse tipo de livro faz a gente repensar nosso conceito de culto – é óbvio que tem muito mais assunto que se pode tirar do livreto- e também nos faz entender que nós não estamos ali para autopromoção ou para entreter quem visita nossa igreja; estamos ali porque entendemos que somos pecadores, miseráveis e carecemos da graça de um Deus que é amor, bondade e também justiça e fogo consumidor, que merece e deve ser adorado como Ele mesmo ordena na Escritura. Quando estamos ali, juntose eu gosto de frisar essa palavra– estamos reconhecendo a bondade e a graça Dele através do que Jesus fez na cruz e não somente para nos encontrarmos com os nossos irmãos, ou para termos uma experiência sobrenatural que irá nos tirar da terra e nos elevar a uma outra dimensão.

Enfim pessoal, indico com muita alegria esse livreto para todas as pessoas, mas principalmente para aqueles que exercem alguma função de conduzir a igreja no momento de adoração ou de pregação, pois essas pessoas tem uma responsabilidade muito grande nas mãos de trazer essa compreensão para quem está ali, sendo de certa forma, conduzido em adoração. Vamos para de inventar coisas nas nossas reuniões com medo de perder pessoas porque se alguém precisa de entretenimento para continuar numa igreja, essa pessoa nunca se converteu. o que nós precisamos é de Palavra, e essa palavra deve estar presente não somente na pregação mas também em nossas músicas, em nossas oração e em toda a nossa existência.

ps: vou tentar trazer algo mais desse livro aqui no blog se vocês não se importarem. E desculpa aí pela demora. “sacumé né?”

PS²: nesse link vocês conseguem baixar o PDF do livro:

https://livros.gospelmais.com.br/livro-agradando-a-deus-em-nossa-adoracao-robert-godfrey.html

Abraço galera e nos vemos POR AÍ.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s